Atellier Carvalho, Artes Poéticas.

Rosto bonito , envelhece, cria rugas, mas, o caráter é intocável, permanece eterno! Geilda Souza de

Textos


 "CICATRIZ!"...
         Hoje estou ferida, com uma profunda ferida que somente o tempo neste plano poderá reconstruir meus sentimentos e sentidos que aguçam meu viver.
Não sei com certeza se, realmente esse tempo será hábil o suficiente para o que eu tenho ainda para realizar.
Um ser superior que está presente em minha vida e sempre estará até o dia em que me for; diante de sua elevada assistência permanecerá por toda a eternidade.
Espíritos deste mundo incerto, que querem ver minha destruição por mero prazer e contentamento, acham graça e fazem zombarias com o nosso sofrimento, não conseguirão de forma alguma entrar e ou invadir minha alma, meu espírito que está em evolução constante a cada dia.
Por mais que tentam usufruir todos os benefícios que por ora eu possa oferecer, de bom coração e de alma inteiramente clara e límpida.
A escuridão que tenta ser invade meu espaço e não é mais forte que a luz que brilha em meus trajetos lineares e cheios de obstáculos encontrados neste mundo ainda desconhecido e curioso de adversidades e contradições.
Contradições estas que se diferenciam de pessoa para pessoa, personalidades divergentes e diretas, egoístas, buscando como um único objetivo à conscientização de seus erros.
Acertar ou errar faz parte da vivência e da experiência de cada um de nós, pois somos seres imperfeitos, refletimos muitas vezes sobre nossas ações e atitudes, com a capacidade de discernir o mais profundo sentido da vida. Sabermos que somos capazes de fazer coisas mirabolantes, de maldade e ou de bondade, a escolha é nossa, só nossa, realizamos, pensamos e decidimos o que achamos estar certo segundo nossas convicções e afirmações.
Às vezes somos obrigados a fazer e agir de maneira diferente ao nosso modo de pensar, mas nunca deixaremos de ter a convicção de que um dia nossos pensamentos estavam corretos e que não adianta tentar solucionar um problema contrariando nossa percepção e sentido da verdade. Existem coisas que só a vida ou o tempo mostrará ao outro a verdadeira sensibilidade. O sentimento para alguns não importa, desde que se realize de uma maneira sofredora e pisoteaste em cima do que é de suma importância – a dignidade do ser humano- o caráter e a postura futura, mediante os acontecimentos. O caráter de uma pessoa, completamente perdida fica, torna-se essencial e de prioridade, mas a sua dignidade estará acima de qualquer humilhação que por ventura tenha que passar tentar ajudar, deixar para trás e continuar seguindo seu caminho, caminho este, que já não será mais o mesmo como antes. As coisas mudaram e se transformou em algo mais sério, tendo em sua consciência o deleite da fé em Deus e que Ele não nos abandonará jamais. A verdadeira tomada de consciência e a verdade sobre o passado seja transparente e objetiva.

Escrito por em 18/07/06
Geilda Souza de Carvalho                                 atelliercarvalho                       
#Direitos Autorais Reservados
atelliercarvalho
Enviado por atelliercarvalho em 24/09/2016
Alterado em 03/05/2017
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras